Autora

Conheça mais sobre a Autora

Veja nosso vídeo produzido pela obstetra Dra. Cristiane Alves de Oliveira.

Dra. Cristiane Alves de Oliveira.

Médica Obstetra

Nascida em 24 de março de 1973. Aos 20 anos nasceu seu primeiro filho, Igor, e com 22 anos, sua filha Caroline. Quando entrou para a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Igor tinha seis meses e a Carol nasceu durante o curso, quando estava no quinto período do curso de graduação médica. Hoje eles são adultos, e, então, em 2014, chegou a Beatriz, depois de 18 anos, a fazendo reviver e repaginar a maternidade e a obstetrícia, reafirmando muitos pontos e reformulando outros!

Cursou residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na UFRJ, trabalhando com ultrassonografia e no atendimento a mulheres antes, durante e após a gestação na Perinatal Laranjeiras no Rio de Janeiro. Atualmente é professora de Obstetrícia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da UFRJ, continuando a vivenciar a gravidez de alto risco e seu amor pela mulher e pelo desenvolvimento do bebê na carreira universitária.

A ideia de escrever sobre a gravidez surgiu da vontade de passar um pouquinho da experiência da mãe e da médica adquirida ao longo dos anos… Ajudando e participando desse momento mágico.

  • Experiências Profissionais:

    Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1999) e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na mesma instituição (2003). Mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora adjunta de Obstetrícia da UFF e da UFRJ. Experiência na área de medicina, com ênfase em obstetrícia, ginecologia, medicina fetal e ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia.

  • Referências

    Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO, Título de Especialista em Ultrassonografia nas Áreas de Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO, Título de Especialista em Medicina Fetal pela FEBRASGO e Certificado de competência em Ultrasound Examination at 11/13+6 pela Fetal Medicine Foundation (FMF).